Nordic Myths
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Guerra Dos Deuses: A quebra do destino.

Ir para baixo

A Guerra Dos Deuses: A quebra do destino. Empty A Guerra Dos Deuses: A quebra do destino.

Mensagem por Freya Ter Jan 24, 2017 7:21 pm



A quebra do destino.

Como todos sabem, Baldur fora morto por Loki e deveria retornar apenas quando o Ragnarok chegasse. Porém, não foi exatamente o que aconteceu.

Hela estava sozinha no submundo, secretamente, sempre mantivera um amor por aquele que seu pai havia matado. Conhecida por sua justiça, ela seria a última deusa da qual os outros esperariam que descumprisse seus afazeres com o destino.

Entretanto, após tanto observar Baldur, teve a certeza de que se desse a ele as folhas de Yggdrasil, poderia trazê-lo a vida e mantê-lo ali consigo. Mas não fora exatamente o que acontecera.

As valquírias haviam relatado para Thor sobre a visita da deusa que, supostamente, jamais saía de seus domínios. Ela não era como os outros que se sentiam injustiçados - como seu pai, por exemplo -. Ela jamais saíra de seu território e aquilo era um alívio para Odin.

Ouvindo os relatos de Thor, o soberano mandou os corvos até o último dos mundos, queria averiguar aquilo da forma mais justa possível e o que soube lhe causara revolta. Baldur estava vivo.

Não demorou muito para a notícia se espalhar e os deuses reuniram-se em um canto remoto de Midgard que, naquela noite, presenciara estranhas luzes no céu.

Hela contava com o apoio de três deusas - Freya, Lofn e Skadi - para que Baldur lhe fizesse companhia. Enquanto Loki, Tyr, Forseti  e Bragi se mostravam a favor de matar Baldur uma segunda vez e deixar que o destino seguisse seu curso. Ainda havia um terceiro grupo, Frigga, Odin e muitos outros deuses do panteão nórdico, que desejavam que Baldur fosse levado de volta para Asgard e aguardasse pacientemente o Ragnarok.

Entretanto, o próprio Baldur optou por permanecer no submundo com a deusa dos mortos. Mal sabia o apaixonado casal que aquilo - de forma discreta - seria o estopim para uma guerra entre os deuses e suas crias que, até então, viviam em paz.

Freya
Freya
Admin

Feminino Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/12/2016

https://nordicsarcane.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos